Sindicato reforça a necessidade do uso de máscaras e cobra dos governos soluções preventivas específicas para este início de inverno
Temperaturas mais baixas favorecem a circulação dos vírus respiratórios, entre eles o Coronavírus. O que vem resultando no aumento do número de casos de Covid-19 e na suspensão das aulas em algumas escolas.
Nossa preocupação com a propagação no ambiente escolar é grande. O Sinpro Macaé e Região considera um grande risco a suspensão da obrigatoriedade do uso da máscara e o cumprimento dos protocolos. Nas últimas semanas recebemos a notícia da suspensão das aulas de algumas turmas com casos infectados(as) dentro das escolas particulares.
O Sinpro Macaé e Região endossa a recomendação para o uso de máscaras em sala de aula e em todas as dependências escolares, em especial dada a lotação das turmas e o fim de protocolos como o distanciamento. O Sindicato já manifestou a preocupação e encaminhará à Secretaria da Educação ofício defendendo a necessidade da retomada de protocolos.
É muito importante que as escolas seja um espaço seguro tanto para os trabalhadores da educação quanto para nossos estudantes.
A Fiocruz alerta que a doença voltou a ser a número 1 em casos respiratórios graves no país. Por isso, tanto as prefeituras da nossa base territorial quanto o governo estadual devem orientar que as pessoas voltem a usar as máscaras em ambientes fechados e também em locais abertos com aglomeração de pessoas.
Sinpro Macaé e Região defende a manutenção do uso de máscaras e o cumprimento dos protocolos nas escolas.