A Feteerj e os Sindicatos dos Professores (Sinpros) filiados se solidarizam com os profissionais de educação da rede pública municipal de Macaé, que deflagraram uma greve de 72 horas, a partir dessa terça-feira, dia 13. No dia 15, haverá nova assembleia da categoria, que vai discutir a continuação da greve.
Os professores e funcionários macaenses estão em luta pela recomposição das perdas salariais, cumprimento do piso nacional do magistério e do Plano de Carreira da Categoria, realização de concurso público, entre outras reivindicações.
O Sepe Macaé também reivindica que o prefeito abra negociação.
A prefeitura entrou na Justiça contra a greve, tendo conseguido uma liminar, em 1ª instância, determinando a volta ao trabalho, em um ataque direto à democracia e ao direito de organização sindical dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. O Sepe informou que a greve continua e pede o apoio da população.
Macaé é um dos municípios com maior arrecadação do nosso estado, muito por causa dos royalties que recebe do petróleo. Mesmo assim, o atual prefeito não investe na educação o que é devido.
Todo nosso apoio à luta dos profissionais de Macaé, por uma educação pública de qualidade e pelo direito à representação sindical.
Leia a nota em nosso site: https://bit.ly/FeteerjApoiaGreveEducacaoMacae
Sindicato dos Professores de Macaé e Região ( SINPRO MACAE E REGIÃO)