Após decisão tomada em assembleias geral, a categoria reconheceu a necessidade de luta do sindicato, diante das agressões ao trabalhador. Esta é uma decisão democrática da categoria, pois somente fortes poderemos garantir conquistas para todos.
Vale lembrar que o Sinpro Macaé e Região era um dos únicos sindicatos que havia abolido a contribuição assistencial ( Taxa Negocial) há seis anos, o que reafirmou o compromisso com a categoria, evitando dois descontos dentro do mesmo ano. Com essa aprovação da nossa categoria deve ser feito o desconto no valor de 2% sobre os vencimentos, após a assinatura dos acordos e convenções coletivas. Essa contribuição passará a ter um papel ainda mais fundamental como uma das formas de sustentação dos custos de todos os instrumentos de luta que o Sinpro Macaé e Região adota para a concretização das campanhas salarias.
Desta forma, é importante que todos e todas contribuam para o fortalecimento de nossa luta. Professor (a), perguntamos a vocês: “Acham justo que seu colega contribua sozinho para garantir as conquistas da convenção que são extensivas para todos?”
É juntos que somos mais fortes!
Quer mais informação sobre a Taxa Negocial? E da sua Convenção Coletiva?
Acesse o nosso site:
www.sinpromacae.com.br
#SinproMacaéeRegião
#Sindicatodeluta
#JuntosSomosMaisFortes